
Segundo Shawn Lukaszewicz, ex assistente de Stan Lee, o bom velhinho tem seu lado sombrio e não é um chefe muito bom!
Lukaszewicz entrou com um ação no Superior Tribunal de Justiça de Los Angeles contra Stan Lee, a esposa dele Joan Lee, a filha dele Joan Celia Lee, POW! Entertainment e Fatsalagat! Ele está acusando Stan, sua família e sua empresa de violarem diversas leis trabalhistas, causarem sofrimento emocional em seus empregados e terem lhe demitido sem justa causa.
Shawn disse que foi inicialmente contratado pela família Lee em outubro de 2014 para criar e gerenciar uma estande na Expo Comikaze que acontecerá em Novembro desse ano, mas o que era para ser um sonho de trabalho rapidamente se transformou em pesadelo.
De acordo com Lukaszewicz, quando Lee visitou a estande da convenção e começou a insultá-lo: “Que trabalho de merda”, “Isso está vergonhoso pra c*ralho.”.
Apesar dos problemas neste dia com o seu trabalho, Lukaszewicz também era contratado por Lee, sua esposa Joan Lee e sua filha Joan Celia Lee como um assistente executivo em tempo integral em duas empresas da família Lee. As suas funções incluíam a supervisão de sites, gerenciamento de mídia social para Joan Celia Lee e execução de recados para a família. Ele alega que, embora tenha sido contratado para receber US $ 40 por hora com a carga horária de 40 horas por semana, ele foi obrigado a estar disponível em tempo integral. Ele afirma que, freqüentemente, tinha de lidar com salários em atraso ou reduzidos; no caso nas férias de natal, o seu salário teria sido reduzido de US $ 40 a US $ 25 por hora.
Em um dado momento, Shawn alega ter ouvido “Saia da p*rra da minha frente e nunca mais bata na minha maldita porta” de Stan Lee quando foi entregar um recado enviado por sua filha. E que Joan Celia Lee o xingou de “estúpido de merda” quando ele postou a foto dela em uma rede social – mesmo as ordens vindo supostamente dela. Também houve um caso em que Shawn teria comprado passagem de avião para visitar a sua mãe e Joan pediu para que ele adiasse sua passagem para ajudá-la na sua festa de aniversário e ela reembolsaria o valor. Acontece que ela não pagou a outra passagem e ainda ficou chamando Shawn de retardado na frente dos convidados da festa.
Enquanto a maioria dos incidentes narrados na denúncia de Lukaszewicz envolveram Joan Celia Lee, que supostamente chamava-o de “estúpido“, “um idiota” e “minha p*tinha“, os desentendimentos com Stan Lee também não eram poucos. Em um encontro que ele promoveria entre Lee e o boxeador Manny Pacquiao, o atleta não apareceu na reunião, e Lee acabou sendo bem rude com Lukaszewicz: “Você desperdiçou meu tempo. Agora todos no escritório pensam que você é um babaca.“.
De acordo com a ação judicial, Lukaszewicz foi finalmente demitido em junho depois que ele levou Joan Celia Lee de Los Angeles a San Francisco. Ao chegarem no hotel, tiveram uma discussão por causa do salário. Ele afirma que foi abandonado em San Francisco, sem dinheiro, e teve que encontrar seu próprio caminho de volta para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário