O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis que surgiram sob a bandeira do patriotismo norte-americano e que foram apresentados ao mundo pelas companhias de Histórias em Quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Buckyn, o Capitão América enfrentou as hordasnazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas caiu na obscuridade após o fim do conflito.

Embora ele é dito ser um super-herói, Capitão Brasil não tem nem músculos nem punhos poderosos desenvolvidos. Ele veste um terno herói-like que é amarelo, com um detalhe verde na roupa interior, como Superman e outros conhecidos heróis de quadrinhos. Estas cores são uma alusão à bandeira do Brasil, assim como os trajes vermelhos e azuis de super-heróis americanos. Como o "S" no terno do Super-Homem, no peito do terno do Capitão aparece um logotipo grande "CB", que significa Capitão Brasil. O logotipo é estilizado como um escudo com 27 estrelas significou para representar os estados brasileiros. Em seus braços, ele detém duas de papelão imagens: uma imagem do Cristo Redentor , à sua esquerda, e do Pão de Açucar , à sua direita.
Foi o 55º entre os 57 seriados produzidos pela Columbia Pictures, e foi o antepenúltimo seriado da companhia. Pretendia inicialmente ser uma sequência de The Phantom, de 1943, porém por problemas de direitos autorais foi reestruturado, apresentando um herói que, apesar de muitas semelhanças com o Fantasma, foi modificado e denominado Capitão África.
Nenhum comentário:
Postar um comentário