terça-feira, 8 de setembro de 2015

Coisas sobre o Flash que talvez você não saiba.

1. Ele Tem um Irmão Secreto


Quando um médico bêbado não conseguiu entregar o filho da rica família Thawne, ele roubou um dos gêmeos da Nora Allen, e disse a ela que seu filho era um natimorto (o feto morreu durante o parto). Na verdade, ele trocou a criança, e o irmão de Flash não sabia de seu parentesco até anos depois. 

Com inveja do grande amor que Barry recebia enquanto crescia em sua família original (comparado com o abuso que ele havia sofrido), Malcom se tornou o Azul Cobalto e partiu para roubar a cinética de Barry, isto é, sua força de aceleração. Quando o vilão começou uma "missão" para acabar com seus descendentes, uma rixa nasceu entre a família Thawne e Allen, tal qual duraria por séculos.

2. Ele Já Matou


Muitos heróis não tem o costume de matar, às vezes pelo fato de não acharem necessário tanta violência, ou por serem obrigados a não o fazer por um bem maior, seja uma entidade ou a necessidade de mostrar que é um "pacifista". No entanto, apesar do Flash já ter matado, foi um acidente, porém que ficou marcado como um fato muito importante na cronologia de sua história. Após o Flash-Reverso matar sua esposa Iris West-Allen em um ato de inveja, a vida de Flash desmoronou.

Algum dia ele iria conhecer alguém para compartilhar seus momentos, mas o vilão atacara novamente, e isso aconteceu no dia de seu casamento. Desta vez, o Flash estava preparado, mas no processo de impedir seu arqui-inimigo, ele quebrou seu pescoço, o-matando instantaneamente. Mesmo por tudo que o Reverso havia feito, Barry se sentiu abalado por aquele incidente, e esse foi o momento mais obscuro na história de Flash.

3. Se sua série tivesse falido, Barry Allen se juntaria a 'Arrow'


Quando Barry foi introduzido na série Arrow, na segunda temporada, com sua aparição e cooperação divida em duas partes, os planos eram ainda mais extensos, e os produtores queriam trazer o Barry de volta, mas como velocista, e, em seguida, fazer com que ele estreasse sua própria série.

A emissora foi bem confiante com o sucesso de The Flash, mas se a série não tivesse batido os recordes de audiência necessários, seria o fim para os fãs do velocista escarlate e sua própria série. De acordo com os produtores das duas séries, se The Flash não fosse o que é hoje, Barry estaria em Arrow e mudaria completamente a dinâmica da série (e talvez não tivesse shipp de OliCity, não é mesmo?), mudando bastante sua essência.

4. Ele já morreu


Dando seu mando de Flash para seu sobrinho Wally West, aparentava que, finalmente, Barry encontraria paz ao lado de sua esposa Iris. No entanto, ele foi arrastado para a Crise nas Infinitas Terras, e isso o levaria a sua morte.

Criando um vórtex de velocidade para impedir o plano de Antimonitor de destruir a terra com um canhão anti-matéria, o poder aparentava ser muito para o corpo de Barry sustentar, então ele foi se desintegrando. Estranhamente, A "morte" de Barry o transformou em um relâmpago que o havia dado os poderes anteriormente, mas retornou da Força da Aceleração duas décadas mais tarde.

5. Telepatas não podem ler sua mente


Não é somente o corpo do Flash que é extremamente veloz, mas também sua mente que, facilmente, é capaz de ultrapassar o raciocínio de uma pessoa normal, isto é, ele pensa na velocidade que age, ou seja, ele pensa muito rápido! Isso o ajuda a pensar mais rápido nos atos que irá fazer enquanto está correndo que, cá entre nós, correndo tão rápido seria meio difícil pensar na velocidade usual enquanto desvia de um poste, não é? Além de pensar super-rápido, isso tem um efeito muito útil para ele, uma habilidade única.

Um dos maiores inimigos de Flash é o Gorila Grodd, um primata super-inteligente quem tem a capacidade de controlar mentes. No entanto, ele não pode dominar a de Barry, que é tão rápida que escapa de seu alcance de leitura ou controle, dando o herói uma enorme vantagem. Isso faz dele especial na Liga da Justiça, quando o Superman e Batman, por exemplo, são facilmente controlados.

6. Ele vence o Mercúrio em uma corrida


Antes de descrever esse tópico, todo bom fã de quadrinhos, ou pelo menos alguém que está antenado nas informações relacionado ao tema, sabe que a própria Marvel disse que oMercúrio corre na velocidade do som, que é equivalente a 340,29 m / s, já a da luz, que é a que o Flash pode alcançar, é mil vezes mais superior, equivalente a 299 792 458 m / s. Fatos. Dito isso, vamos lá.

Durante os raros crossovers entre Marvel e DC, o Flash e o Mercúrio disputaram uma corrida para ver quem é mais rápido. O Flash perdeu no universo da Marvel porque foi retirado dele a Força da Aceleração, mas quando esta está incorporada a ele, o Flash é sem sombra de dúvidas o mais rápido dos dois.

O acesso de Barry a Força da Aceleração dá a ele uma incrível vantagem, e ainda é mostrado que ele pode viajar no tempo, quando o mesmo quebra a velocidade da luz ou tem a convicção necessária para o fazer. Outro ponto que o faz mais rápido que o Mercúrio. Fatos.

7. A DC apagou totalmente o antigo Wally West no reboot


reboot citado no título deste item é Os Novos 52, uma nova fase dos quadrinhos que remasterizou as histórias, origens de alguns personagens, assim como o uniforme de todos em geral. Além de ter incorporado novos vilões a alguns heróis, como o Reverso Daniel West, ao Barry.

Um dos fatos desse reboot, ocorrido em 2011, foi a borracha passada por cima da antiga história de Wally West, que foi apagada da existência.

Ele foi re-introduzido como um jovem, além de ter seu assento birracial deixado de lado (ele se tornou um afro-americano, puxado do lado de sua mãe) e estava muito diferente em termos de traje também.

Ainda é muito cedo para dizer se essas mudanças e essa borracha passada em sua história foram positivas, mas pelo menos ele ainda existe, né?

8. Barry Allen não foi o primeiro Flash


Você já ouviu falar do Jay Garrick (ou Joel Ciclone, como ele é conhecido no Brasil)? Se não, ou se já, saiba que ele foi o primeiro Flash, e foi introduzido na Era de Ouro dos quadrinhos da DC, e, assim como todos os Flashes, tinha seu próprio Reverso, que era conhecido como O Rival.

Criado em 1940, ele foi o o primeiro Flash a sair por aí correndo, alcançando no máximo a velocidade do som, inicialmente. 

Recentemente foi revelado que ele era de um universo paralelo (Terra-2) o que, tecnicamente, faz de Barry Allen o primeiro Flash dos universos da DC Comics.

9. Ele iniciou a Era de Prata dos Quadrinhos


Um dos motivos para a DC ter remasterizado seus quadrinhos em 2011, com os Novos 52, foi pelo de quão confuso e complicado o Universo DC havia se tornado. Isso é usado também para dar um novo ar, uma nova cara para seus personagens, e Flash é o primeiro exemplo destes.

Na tentativa de modernizar seus heróis nos anos 50, o Flash recebeu um novo visual e um protagonista mais jovem, e mais tarde outros heróis, como Superman, Batman e Lanterna Verde, recebera também uma modernização. Esse re-lançamento em 1956 ficou conhecido como A Era de Prata dos quadrinhos, graças a Barry Allen.

10. Ele foi julgado por assassinato


Após a morte do Flash-Reverso, Barry Allen foi disposto sob julgamento por seu assassinato.

O herói ser considerado culpado o deu muita visibilidade e notoriedade, ou seja, ele ficou ainda mais conhecido. Foi revelado que o vilão estava vivo em uma história complicada, que era também uma grande reviravolta, e o Flash foi absolvido, e tinha a oportunidade de limpar seu nome.

As coisas ficaram ainda mais estranhas quando Barry descobriu que o espírito de Iris tinha sido levado para o século 30 e encarnado em um novo corpo. Ele acabou se casando com a versão re-encarnada de sua noiva, e os dois viveram felizes no futuro, até os eventos de Crises na Infinitas Terras.



1394946_234627636700137_1779109735_n Flash’s de sucesso terminam com Y!
Jay Garrick teve mais de 200 edições durante 10 anos. Barry Allen vestiu o uniforme durante 30 anos em quase 250 edições. Wally West foi o homem mais rápido da DC durante 23 anos em 247 edições. Bart Allen? Sua carreira durou apenas 1 ano e 13 edições que culminaram em sua morte.



1414775_234629086699992_2094803207_nBarry Allen é fã de HQ’s
Da primeira vez que Barry Allen apareceu nas HQ’s, ele estava lendo uma edição do Flash da Era de Ouro. A HQ o inspirou a se chamar de Flash quando ganhou a super-velocidade. Mais tarde, flashbacks mostraram que Barry Allen gostava de se vestir como Jay Garrick quando era criança, com um uniforme caseiro feito com uma panela. Barry tinha uma coleção de quadrinhos que costumava ler quando ficava estressado




Nenhum comentário:

Postar um comentário